Começam os preparativos para Campanha Natal Sem Fome 2018


Ainda é setembro, mas as ações para a tradicional Campanha Natal Sem Fome em Cianorte já começaram. A primeira reunião foi realizada na manhã de terça-feira (25), com a participação das representantes do Provopar, Fátima Bongiorno (presidente de honra), Neide Ferreira (coordenadora) e Dora Garcia (voluntária); e do chefe de instrução do Tiro de Guerra 05/011, subtenente Waiber de Menezes. Foram analisadas as possíveis datas para a realização do lançamento, entrega das sacolas, coleta das doações, triagem e repasse dos mantimentos às entidades assistenciais.

“Com o cronograma pré-estabelecido, vamos defini-lo juntamente com os demais parceiros, que são a Prefeitura, o Banco do Brasil e o Cianorte Trail Clube, assim como com as empresas apoiadoras”, contou Neide. “Começamos a traçar as estratégias com muita fé em Deus que, neste ano, mais uma vez, vamos conseguir ombrear as entidades de nossa cidade e distritos, bem como as famílias necessitadas, para que tenham um final de ano mais confortável, com a garantia de comida na mesa. Para isso, contamos, desde já, com o envolvimento no nosso maior aliado, que é decisivo para o sucesso: a população”, destacou Fátima.

Nesse sentido, o chefe de instrução do TG renovou o compromisso de cooperação com a campanha. “Participar de uma iniciativa como esta reforça o lema do Exército Brasileiro ‘Braço forte, mão amiga’, no cumprimento de missões de manutenção da paz, no esforço de redução das carências sociais e no atendimento à população”, ressaltou o subtenente de Menezes. A campanha deve ser lançada no final de outubro e seguir até a primeira semana de dezembro. O cronograma completo será divulgado em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: