Começam as aulas das escolinhas de tênis e boxe, e inscrições continuam abertas

Se a procura for maior do que as vagas disponíveis, novas turmas serão formadas

Apoiar o esporte e proporcionar melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes. Foram os fatores determinantes para que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, abrisse turmas para as escolinhas de tênis e boxe. As aulas tiveram início no último dia 19, e acontecem, respectivamente, nas quadras do Cianorte Clube e no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

De acordo com o secretário da pasta, Valter Digiorgio, com 40 vagas inicialmente disponibilizadas para as aulas de tênis, até o momento, 22 alunos estão realizando o treinamento. Já para a escolinha de boxe, não há um limite de vagas e 12 inscritos iniciaram as atividades. “Se a procura para as aulas de tênis for maior do que 40, estaremos abrindo novas turmas para a prática na quadra do Ginásio Tancredo Neves. Pedimos para que os pais procurem a Secretaria para inscrever seus filhos, pois é uma ótima oportunidade para que eles despertem o interesse pela prática esportiva”, salientou o secretário.

Segundo o prefeito Bongiorno, é a primeira vez que, através de parcerias, se cria escolinhas para estes esportes. Com certeza, investir na prática esportiva de crianças e adolescentes, além de proporcionar a oportunidade para que eles possam estar longe do mundo das drogas, com certeza irá ajudar no rendimento escolar. “Nós queremos as crianças ocupadas com atividades que possam trazer bem-estar, e quem sabe, descobrir novos atletas. Investir no presente é preparar o futuro”, finalizou o prefeito.

As aulas acontecem com dois encontros semanais, sendo o tênis de segunda e quarta-feira, das 14h às 15h; ou de segunda e terça-feira, das 9h às 10h; nas quadras do Cianorte Clube. Já o boxe, na terça e quinta-feira, das 10h às 11h ou das 15h às 16h, na sala de lutas do Ginásio de Esportes Tancredo Neves. As matrículas ainda podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Esportes. O material de treino está sendo fornecido pela Secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: