• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de novembro de 2017

11:56

Começa o Bom de Bola em São Manoel do Paraná

Publicado em 4 de setembro de 2017

bom bola

O município de São Manoel do Paraná (a aproximadamente 90km de Cianorte) sediou pela primeira vez em sua história de 27 anos um evento integrante dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A fase regional do Bom de Bola, evento exclusivo do futebol, que faz parte dos Jogos Escolares do Paraná, foi recebida com empolgação e festa pela população do município que lotou o Ginásio de Esportes Eder Dias Figueiredo.

Após uma linda recepção ao público, por parte do Grupo Acro Circus, que veio de Campo Mourão para compor o evento em São Manoel do Paraná, as 12 delegações que compõe o Núcleo Regional de Educação de Cianorte entraram na quadra do Ginásio com muitos aplausos por parte do público, principalmente as equipes locais, que reuniu alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias nas classes A e B do futebol masculino.

Com todos a postos, o Coral Municipal de São Manoel do Paraná executou os Hinos Nacional, Estadual e Municipal, com alunos da cidade cantando e tocando seus instrumentos em grande harmonia e sintonia com os atletas. Dando sequência à solenidade, a Chefe do NRE de Cianorte, Yolanda Cristina de Oliveira pediu a palavra para elogiar o esforço e o preparo do município para realizar um evento deste porte. Em contrapartida o prefeito Agnaldo Trevizan agradeceu o reconhecimento e realizou um discurso de incentivo ao esporte e todos os esportistas presentes pela primeira vez à sua cidade.

O governador Beto Richa, enviou uma mensagem especial aos participantes: “Reafirmo minha crença no esporte como uma admirável contribuição para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém duvida disso, está absolutamente enganado”, afirmou.

“É no Bom de Bola, junto aos Jogos Escolares do Paraná, que estudantes, entre 12 e 17 anos de idade, entram em campo, embalados pelo sonho de ser o melhor entre seus colegas competidores. Contudo, o espírito competitivo não é mais relevante do que a socialização, o prazer de fortalecer relações de amizade e companheirismo”, comentou o secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, que não pode estar presente, mas enviou seus cumprimentos à organização do evento.

O momento máximo que simboliza o início dos Jogos Escolares do Paraná, assim como o Bom de Bola, foi o acendimento do fogo simbólico, e a honra em carregar a tocha foi de diversos atletas que fizeram a história do futebol de São Manoel do Paraná: Odair Biffe, que disputou a primeira partida de futebol na cidade, no ano de 1977 com a faixa de capitão; Rodrigo Bolotario, multicampeão com camisa do município; Jean Carlos Ribeiro, que jogou no Paraná Clube entre 2013 a 2015; e Carlos Martins Rodrigues, que atualmente joga na base da equipe de Cianorte.

Texto e foto: ASC NRE

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais