Começa no domingo Vestibular de Verão da UEM

logo-uem2O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo (14) com prova de Conhecimentos Gerais, englobando 40 questões de alternativas múltiplas que envolvem conteúdos referentes às seguintes matérias: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

O concurso segue na segunda-feira (15) com as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Na terça-feira (16), último dia de provas, os candidatos responderão às questões de Conhecimentos Específicos, com conteúdo relacionado às matérias pertinentes ao curso escolhido.

Nos três dias do concurso as provas serão aplicadas no horário das 9 às 13 horas. Mas a recomendação é que os candidatos cheguem aos locais com uma hora de antecedência. O acesso em sala será permitido a partir das 8h20, sendo exigida a apresentação de documento de identificação original, com foto. Às 8h50 soará um sinal determinando o encerramento da entrada nas salas.

Quem ainda não sabe onde fará as provas, pode fazer a consulta por meio do Menu do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br, informando número de inscrição e senha. Por medida de segurança, é recomendável que o vestibulando imprima o Cartão Informativo de Local de Provas. E, da mesma forma, informe-se com antecedência sobre como chegar lá.

A lista dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 7 de março, a partir das 10 horas, pelo site. A matrícula deverá ser efetivada entre os dias 21 e 23 de março. No dia 4 de abril, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos publicará o Edital de vagas, em segunda chamada, no site www.daa.uem.br. As aulas terão início no dia 11 de abril.

INSCRITOS – No total, esse Vestibular de Verão registrou 14.405 inscrições homologadas, dos quais 12.353 são do Paraná. O número é um pouco menor do que o registrado na edição anterior, que teve aproximadamente 16,6 mil inscrições.

Os candidatos irão concorrer a 1.514 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação nos câmpus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. Do total de vagas, 286 são reservadas para o sistema de cotas adotado pela UEM e que atende, entre outros requisitos, candidatos que comprovem baixa renda familiar.

Para outras informações entre em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado, no Bloco 28, câmpus universitário, fone 44 3011-4450.

Texto: AE-PR

Compartilhe: