Com início de reforma em UBSs, população deve buscar serviços em novos locais

A partir de segunda-feira (03 de junho), as estruturas das Unidades do Jardim Santa Mônica e do distrito de São Lourenço deixam, temporariamente, de ser utilizadas

A partir da próxima segunda-feira (03), os atendimentos prestados aos cianortenses em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município serão transferidos para outros espaços, devido às reformas que acontecerão nas atuais estruturas nos próximos dias. Os pacientes cuja referência é a UBS Padre Nelson Prendim, localizada no jardim Santa Mônica, deverão se dirigir à Unidade do Setor 08, no Cianortinho, enquanto aqueles que contam com acolhimento na Unidade de São Lourenço, receberão assistência no salão da Igreja do distrito.

“Pedimos a compreensão de todos, visto que essas obras visam a melhoria da estrutura, tanto para o acolhimento da população, quanto para as condições de trabalho dos profissionais. Mudar a realidade desses prédios é sinônimo de qualificar o serviço”, destaca o prefeito Bongiorno. O investimento nas obras ultrapassa os R$ 264 mil, com recursos provenientes do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) e contrapartida do Município. Confira as mudanças que ocorrerão em cada unidade:

UBS PADRE NELSON PRENDIM (JARDIM SANTA MÔNICA)

Esta será a segunda fase do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Na primeira, que privilegiou a área externa, foram construídos muro e calçada, substituídas as estruturas de cobertura, instalado o gradil nas janelas e feita a pintura. Nesta nova etapa, será privilegiada a parte interna com a realização de reparos, abertura de pontos para aparelhos de ar condicionado, substituição das luminárias por de LED e adequação dos sanitários. A previsão de término é de, aproximadamente, 40 dias.

UBS SÃO LOURENÇO

Na Unidade Básica do distrito, a reforma interna e externa acontecerá em uma única etapa, também por empresa terceirizada contratada, dentro de, aproximadamente, três meses. Será realizada a troca das janelas, portão e portas (para facilitar a acessibilidade); o calçamento dos fundos com paver; a limpeza do piso; a instalação de pontos para aparelhos de ar condicionado em algumas salas; a substituição das luminárias; e a pintura completa do local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: