Com diversas ações gratuitas, Feira da Saúde é remarcada para 02 de dezembro

cartaz-feira-saudeAdiada por conta das tempestades que atingiram o município no último mês, a 1ª Feira da Saúde de Cianorte tem nova data para acontecer. Com mais de 20 ações gratuitas, nos mais diversos ramos de atuação, o evento está remarcado para o dia 02 de dezembro (sábado), das 8h30 às 16h, nas dependências da UBS José Maciel Bahia (Extensão), localizada na Travessa Itororó, na Zona 01, aos fundos do antigo PA. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Clínica de Olhos Paraná, Unidade Radiológica, Unidade de Coleta de Sangue (Hemepar) e Santa Casa.

“A Feira da Saúde tem o objetivo de reforçar a onda de mobilizações em prol dos cuidados preventivos, tão incentivados pelas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, e que são essenciais tanto para a identificação e controle de fatores de risco quanto para o diagnóstico precoce de doenças que, por sua vez, é primordial para o sucesso de qualquer tratamento. Por isso, convocamos os cianortenses para que aproveitem a oportunidade”, salienta a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

Entre os serviços e orientações que serão ofertados pelos profissionais destacam-se: aferição de pressão arterial; avaliação de glicemia capilar; coleta para o Papanicolau (preventivo ao câncer de útero); exame clínico de mamas e mamografia; vacinação de rotina; testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV; cadastro de doadores de medula óssea; avaliações odontológicas e prevenção ao câncer de boca; avaliações de acuidade visual; orientações nutricionais; sobre estresse e ansiedade; instruções sobre aleitamento materno; primeiros socorros; medicamentos e outros. Além disso, o evento também será abrilhantado por uma exposição de trabalhos confeccionados nas oficinas terapêuticas do CAPS. (Texto e Imagem: ASCOM PMC)

Compartilhe: