Com Carnaval, saiba o que abre e fecha em Cianorte

Um dos períodos de festa mais aguardados pelos brasileiros é o Carnaval que, apesar de não ser feriado nacional, costuma interferir no cotidiano e expediente de trabalho. Em 2018, a celebração está marcada para a próxima terça-feira (13) e cada município, conforme seu costume e possibilidade, estabeleceu um calendário. Em Cianorte, a Prefeitura decretou recesso administrativo para as repartições públicas municipais na segunda-feira (12) e ponto facultativo na terça-feira (13). O expediente será retomado na quarta-feira (14), às 8h.

Saúde – Serão mantidos os serviços essenciais em saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas, e a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), das 8h às 14h.

Educação – As instituições de ensino municipais também terão recesso, sendo que os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) retomam as atividades na quarta-feira (14) e as escolas municipais na quinta-feira (15).

Comércio – De acordo com o calendário divulgado pela ACIC, as atividades do comércio só serão paralisadas na terça-feira (13), sendo que, neste sábado (10), o atendimento será das 8h às 17h; e na segunda e quarta-feira (dias 12 e 14), ocorre o expediente normal, das 8h às 18h.

Bancos – As instituições financeiras não terão expediente nos dias 12 e 13, retornando às atividades na quarta-feira (14), a partir do meio-dia.

Lixo – A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, será efetuada normalmente.

Compartilhe: