Com apoio da Prefeitura, Cianorte ganha mais uma agroindústria familiar

Desde quando começaram a namorar, há 12 anos, Cleide e Maico Marchini já compartilhavam o sonho de ter o negócio próprio, na área da produção de comidas caseiras, feitas com alimentos do campo. Atualmente, casados e com dois filhos, eles estão colhendo os frutos do trabalho, da determinação e do planejamento. Isto porque, desde junho, a Agroindústria Alimentos Marchini, construída na propriedade da família, se tornou realidade e está operando, com o fornecimento de pães, bolos, lasanhas, macarrões e outras massas.

Para celebrar a conquista, na tarde da última quinta-feira (14), o casal reuniu os representantes dos órgãos que auxiliaram a instalação do negócio para uma inauguração simbólica. “Queremos que saibam que estamos muito felizes e que somos gratos ao papel de cada um nessa trajetória”, disse Maico, contando sobre o processo de implantação da agroindústria, desde a elaboração do projeto pela Agroplant Consultoria Agropecuária, passando pela aquisição de crédito na agência do Banco do Brasil, até o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, bem como da Divisão de Alimentação Escolar, na parte técnica, na obtenção das devidas licenças sanitárias e na comercialização dos produtos.

Em contrapartida, os parceiros efetuaram elogios. “É sempre muito satisfatório ver um projeto elaborado por nossa equipe ser tão bem concretizado”, afirmou o técnico agropecuário da Agroplant, Homero Cândido. “O Banco do Brasil concedeu o crédito pelo Pronaf Mais Alimentos, que tem o prazo de 10 anos para ser quitado, com base na viabilidade desse negócio e porque acredita em seu sucesso”, contou o representante da agência de Cianorte, Redemar Marquesete. “O progresso do pequeno produtor muito me emociona, pois cada conquista é digna e percebemos o sentimento de realização no olhar. Parabéns, que Deus abençoe este empreendimento e que vocês sejam muito felizes”, destacou o prefeito Bongiorno. (Fonte: ASCOM PMC)

 

Compartilhe: