• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


22 de julho de 2017

2:50

Coluna Panorama Político – 18 de dezembro de 2013

Publicado em 19 de dezembro de 2013

confraternizacao-veeradoresVEREADOR DE RESPONSA
A Câmara de Vereadores de Cianorte realizou uma confraternização (foto) para seus servidores no último dia 11 em uma chácara na zona rural de Cianorte. O prefeito Bongiorno elogiou o Legislativo cianortense. “Ser vereador não vale a pena financeiramente. Não existe vereador que ficou rico. A nossa Câmara não envergonha a cidade como existe por aí no Paraná e no Brasil”, declarou o prefeito parabenizando o desempenho dos vereadores locais.

EXEMPLO DE CIDADANIA
Entre as empresas que realizaram as maiores confraternizações de fim de ano em Cianorte estão a Osmoze e a Avenorte. A ação da Osmoze foi louvável: o grupo de moda doou 2 mil cestas básicas para entidades beneficentes da cidade e depois milhares de brinquedos para crianças de bairros na periferia da cidade.

JUSTO RECONHECIMENTO
Já a Avenorte fez uma grandiosa festa de dois dias no Empório Brasil reunindo os integrados em um dia e os funcionários em outro. Foi bonito de ver a emoção dos colaboradores pelo reconhecimento do trabalho pela diretoria.

NOTÍCIA TRISTE
Em pleno período de festas de fim de ano algumas famílias de jornalistas em Curitiba terão um Natal triste. Foram anunciadas ontem pela internet demissões no jornal Tribuna do Paraná.

GRUPO ENTROSADO
A oposição se descabela. O prefeito Bongiorno, o ex-prefeito Edno Guimarães e o deputado estadual Jonas Guimarães estão com o trabalho afinado por Cianorte. Os três conversaram bastante durante a festa de confraternização da Avenorte no último final de semana e prometem boas ações para a cidade em 2014. Já a oposição segue publicando mentira na internet… Na foto acima aparece também o diretor da Avenorte, Hugo Bongiorno.

avenorte

HUMOR POLÍTICO
Levaram o interventor Manuel Ribas a Ponta Grossa (PR), sua cidade, para inauguração de uma praça com seu nome. Solenidade, discursos, palmas, ficou encantado com a placa toda azul. E, em grandes letras brancas, o nome escrito para a eternidade. Já ia saindo, chamou o secretário:
– Mas, esta praça tinha nome. Eu não lembro qual era, mas sei que tinha.
– Tinha sim. Era praça Rio Branco.
Voltou, subiu de novo ao palanque, pegou o microfone:
– Meus senhores, acabo de saber que esta praça se chamava Rio Branco. Já tinha esquecido. Pois a nova placa está desinaugurada. Ponham novamente a placa nele. Quem sou eu para substituir Rio Branco?
O cordão dos puxa-sacos ficou desolado.
(Do livro “350 histórias do folclore político”, de Sebastião Nery, Editora Tora, 1973)

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais