Coleta arrecada mais de 11 toneladas de agasalhos

agasalho-mai

A 23ª edição da Campanha do Agasalho em Cianorte começou com o “pé direito”. Logo na primeira coleta, realizada no último sábado (29), foram arrecadadas mais de 11,2 toneladas de casacos, meias, cachecóis, calçados e cobertores. As doações foram feitas pelos moradores de São Lourenço e, de Cianorte, do Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais bairros próximos. Organizada pelo Provopar, em parceria com o Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Prefeitura, Cianorte Trail Club (CTC), a iniciativa busca proporcionar um inverno mais confortável à comunidade carente do município.

“Muito obrigada a todos que se sensibilizaram com a causa e que, através de um gesto generoso, doaram as peças que talvez estivessem encostadas no armário ou não estivesse mais usando, para fazer o bem àqueles que mais precisam”, pontuou a presidente de honra do Provopar e primeira-dama, Fatima Bongiorno.

A próxima arrecadação acontecerá no sábado (06/05), em Vidigal e, em Cianorte, na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos da proximidade. “O recolhimento ocorrerá no período da tarde. Basta armazenar as vestimentas e cobertores em sacolas plásticas, para facilitar o transporte, que as equipes passarão em sua residência para apanhá-las”, informa a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.  Em Vidigal, a arrecadação é realizada pelos funcionários do Banco do Brasil e, em Cianorte, pelos atiradores do Tiro de Guerra.

No período de 02 a 05 de maio, o recolhimento acontecerá nos edifícios residenciais. As doações também podem ser entregues em pontos do comércio e nas repartições públicas devidamente sinalizadas com o material da Campanha.

Texto e foto: ASCOM PMC

Compartilhe: