Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Japurá, recebe recursos do Programa Educação Para Todos

Na tarde desta quinta-feira, o Colégio Estadual Emílio de Menezes, do município de Japurá, fez uma grande festa junto à comunidade escolar, para comemorar os recursos advindos do Programa Educação Para Todos, do Governo do Estado. O deputado estadual Jonas Guimarães foi representado na ocasião pelo ex-prefeito de Jussara, o Buguê.

Os mais de R$ 40 mil em recursos serão revertidos em reformas das salas de aula do colégio. A diretora do colégio, Rosângela Maria Bulla Niero, agradeceu ao Governo do Estado e ao deputado pela intermediação. “Estes recursos vão permitir melhoras no ambiente escolar, propiciando um melhor desenvolvimento educacional”, disse a diretora. O prefeito do município, Orlando Frazato, reforçou as palavras da diretora. “Temos de investir em educação. Quando levamos mais conforto e comodidade aos alunos, possibilitamos um melhor aprendizado”, afirmou o prefeito.

A assistente técnica do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Clarice Conceição Bongiorno, esteve representando a Chefe do NRE, Yolanda Cristina Rodrigues. “Hoje estamos aqui entregando esses recursos e vemos a importância do investimento na educação. Nós, como órgãos públicos e vocês, como colégio público, dependemos da ação e da vontade política, para que tenhamos bons professores, salas de aula confortáveis e agradáveis. Hoje é dia de comemorar, temos a sorte de contar com políticos responsáveis”, disse Clarice.

O ex-prefeito de Jussara, Buguê, representou o deputado Jonas Guimarães na solenidade. “Infelizmente o deputado Jonas Guimarães não pôde estar presente devido a compromissos em Curitiba, mas estou aqui o representando. Agradecemos ao governador Beto Richa, que está deixando o Governo esta semana, pelo grande trabalho que faz em prol da educação, está deixando um grande legado. O deputado Jonas Guimarães é um parlamentar compromissado com a educação e com o futuro do nosso Estado e do nosso Brasil. Quando investimos em educação, proporcionalmente diminuímos a marginalidade. É preciso continuar o trabalho com responsabilidade com o dinheiro público e com parceria com a comunidade”, disse Buguê. O representante do deputado lembrou ainda de obras que estão acontecendo no Colégio Ruy Barbosa, também de Japurá, que sofreu ultimamente com chuvas e vendavais, e que passa por reformas.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da APMF, Márcio Cleiton Alvarenga; o Presidente da Câmara Municipal, Rafael Valin; o representante da empresa Medson Eli da Silva, Medson Eli da Silva; o engenheiro do NRE de Cianorte, Luiz Alfredo Splendor; os representantes do Grêmio Estudantil, Maria Fernanda Rossi e Eduarda Ayuri Ukuma Precinotto; a representante do Conselho Escolar, Cecília Niero; os representantes da APMF, Andréia Lonardoni Varago e Rosinei de Souza Ferracini; alunos, professores e demais lideranças e autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: