Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara, inaugura nova quadra coberta

Na tarde desta segunda-feira (23), estudantes, professores, diretores e autoridades se reuniram no Colégio Estadual 11 de Abril, do município de Tapejara, onde aconteceu a inauguração da nova quadra coberta da instituição de ensino. O deputado estadual Jonas Guimarães, que cumpria agenda na capital paranaense, foi representado pelo ex-prefeito de Jussara, Buguê.

A nova quadra coberta do colégio é fruto de recursos do Programa Escola 1000, do Governo do Estado, com um investimento de R$ 100 mil. O diretor do colégio, Rogério Ribeiro, agradeceu ao então governador Beto Richa e ao deputado Jonas Guimarães pelo trabalho que ambos vêm prestando em prol da educação. “Nossas crianças e jovens poderão praticar os exercícios físicos de maneira mais confortável, sem risco de se machucarem. Temos de parabenizar o trabalho do Governo do Estado, agradecer também ao nosso deputado Jonas Guimarães, por estarem olhando para a educação”, disse o diretor. O prefeito Rodrigo Pezão reforçou as palavras do diretor. “Também estudei nesta escola e é um orgulho hoje estarmos prefeito deste município e estarmos vendo os investimentos aqui feitos”, disse o prefeito.

O ex-prefeito de Jussara, Buguê, esteve na solenidade representando o deputado Jonas Guimarães. “Nosso deputado não pôde estar presente, mas em nome dele estamos aqui para prestigiar a inauguração desta quadra, fruto do Programa Escola 1000, que vem ajudando muitas escolas por todo o Estado. Agradecemos ao ex-governador Beto Richa, à nossa governadora Cida Borghetti, e todos que vem trabalhado firmemente por mais investimentos na estrutura das nossas escolas e na qualidade da educação”, afirmou Buguê.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues, falou dos investimentos que o Governo do Estado tem feito pelas escolas. “Os investimentos nas escolas do Paraná bateram recorde, com recursos visando a infraestrutura das escolas, também levando mais tecnologia às escolas. Hoje estamos inaugurando esta quadra coberta, incentivando os nossos alunos a praticar esportes, e praticar com estrutura, conforto e segurança”, explicou Yolanda.

O Colégio Estadual 11 de Abril foi contemplado ainda pelo Programa Escola Conectada, do Governo do Estado, que consiste em um investimento de R$ 283 milhões e vai atingir mais de duas mil escolas do Paraná em três etapas. Cada instituição de ensino vai receber, no mínimo e de acordo com a sua estrutura, um notebook, computadores desktop para reestruturar o administrativo, um laboratório com 32 netbooks, carrinho de transporte dos equipamentos, roteador, projetor multimídias e impressoras.

Ainda estiveram presentes na solenidade a diretora auxiliar Eni Oliveira; a Secretária Municipal de Educação, Dirce Grego; o engenheiro do NRE, Luiz Alfredo Splendor; o engenheiro da Secretaria de Estado da Educação, Guilherme; o vice-presidente da Câmara, Joel Feliciano e os vereadores Marisa, Cida da Saúde, Marcelo e Bôlim; o presidente da APMF, Valdemiro Feliciano; o padre Toninho; alunos, professores e a comunidade de Tapejara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: