Colecionadores de vinil se reúnem em shopping em Maringá

 

feira02A 22a Feira do Clube do Vinil de Maringá (CVM) será realizada no Shopping Cidade Maringá (avenida Tuiuti, 710) no próximo sábado (13), entre 10h e 19h, com entrada gratuita. O evento reúne colecionadores de discos de vinil da região. É a primeira vez esse ano que o CVM faz evento no shopping maringaense, tendo realizado a feira anterior no local em dezembro do ano passado.

Os expositores CVM já renovaram os acervos com raridades em discos usados, discos novos importados e de gravadoras independentes brasileiras e promoções variadas. Vale ressaltar que na feira de discos anterior tinha discos em promoção a partir de R$ 5. Há divulgação de alguns desses discos no evento no Facebook.

Também há acessórios como plásticos internos e externos, agulhas, limpa-disco, bottons, entre outros. Os expositores aceitam pagamento com cartão e alguns compram e trocam discos usados. A parte artística dessa vez será exposição de quadros de Frank Paris.

ACERVO – Um dos expositores da feira do CVM é a Ruffians Records que ampliou o acervo e terá discos a partir de R$ 5. “Hoje temos o dobro de discos que tínhamos quando começamos a participar do Clube do Vinil de Maringá”, comenta o colecionador e fã dos Smiths Edson de Freitas, 41 anos, e que coleciona desde 1991.

O acervo da Ruffians Records (nome inspirado numa música do disco “Meat is murder” dos Smiths) é variado indo desde MPB até rock. Mas o destaque são discos de música eletrônica underground – do trip hop ao deep house – que não tem nenhum outro vendedor na região maringaense. Material graças à experiência de Freitas como DJ em São Paulo, antes de mudar para Marialva no ano passado.

CONFORTO – O Shopping Cidade Maringá tem boas opções para a família passar o dia com lazer e conforto. Como o supermercado Big, as Lojas Americanas, ampla praça de alimentação, lojas com mix variado de produtos, ar condicionado, estacionamento coberto, segurança e eventos paralelos além da feira de discos que sempre tem ótimo público no shopping. No sábado do evento terá exposição artística, feira de animais (a partir das 13h) e show musical na praça de alimentação no final da tarde.
Informações no site do CVM .

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: