Colecionador abre antiquário em Cianorte

antiquario01Está funcionando há uma semana em Cianorte o Arcádia Antiquário. A loja na rua Guararapes, 569, centro, tem opções interessantes e curiosas para decoração e coleção. “Temos coisas que eram da minha família e outras que nós compramos, trocamos com nossos clientes”, comenta o proprietário Thiago Andrian, 30 anos, que coleciona discos de vinil, camisetas de bandas de rock e consoles de video games.

A origem do antiquário de Andrian tem duas situações: na sua mania de colecionismo e nos contatos que ele fez no num bar que ele tem no centro da cidade. Durante o dia o estabelecimento funcionava como um sebo e ele recebia livros, revistas, discos, entre outros produtos que vendia e trocava.
Depois ele decidiu se dedicar mais ao comércio de antiguidades enquanto aguarda o desdobramento de um novo negócio em andamento.

O acervo do Arcádia Antiquário é bem variado. Há livros, gibis, discos de vinil, DVDs, VHS, acessórios, decoração, móveis, quadros, rádios, vitrolas, games, máquina de datilografia, televisão, óculos, relógio de bolso, jogo de copos, garrafas retrôs, entre tantos outros objetos.

Há produtos bem interessantes para decoração de ambientes que costumam custar muito caro ao receber o conceito de vintage com os decoradores e paisagistas profissionais. E os preços na loja cianortense também são bem diversificados. Desde discos a R$ 2 até um aparelho de som por R$ 1,2 mil.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: