Cocamar recebe grupo de jornalistas estrangeiros

cocamarA agricultura brasileira impressiona por seu crescimento e é admirada em todo o mundo. Para conhecer a realidade dos produtores do País e saber como o cooperativismo contribui para a organização e conquistas do setor, um grupo de jornalistas especializados em agronegócio que atuam na América Latina e representam 9 países, está percorrendo algumas regiões e, hoje (4), será recebido pela Cocamar, em Maringá. A comitiva, programada para visitar a estrutura industrial da cooperativa e algumas propriedades rurais de cooperados, é acompanhada de representantes do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) e da empresa Bayer CropScience.

Estão confirmados os chilenos Carolina Bezamat e Livio Saavedra  (da Mega TV) e Miguel Angel Sanchez  (Chile Bio), os equatorianos Guillermo Lizarzaburo (Expreso) e Juana Alexandra Zambrano (Revista El Agro), o venezuelano Rubén Flores Martinez (Noticiero Agropecuário), os colombianos Katherine Moreno (El Espectador) e Maria Andrea Uscátegui  (AgroBio), as paraguaias Liliana Raquel S. Moreira ( Revista Actualidad del Campo), Zunilda Gricelda B. Segovia (Revista Agrotecnologia) e Antonia A. Arroyo Espínola (TV Paraguai), o alemão Antônio Adami (correspondente da Deutsche Welle no  Brasil), o espanhol Gonzalo Dominguez Loeda (correspondente da EFE no Brasil), e os correspondentes chineses Cai Wei  e Li Xianyang.

A delegação vai ser recebida por dirigentes e técnicos e a agenda inclui também uma passagem pela unidade rural da Apae (Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais) em Maringá, onde a cooperativa e a Bayer desenvolvem o premiado projeto “Cultivar”, de inclusão social. Ali, em um viveiro, 32 alunos da instituição, contratados desde 2006 como colaboradores, produzem mudas de espécies nativas que, quando prontas, são distribuídas para produtores, visando a recomposição de áreas de preservação permanente.

Texto: Assessoria da Cocamar

Compartilhe: