Cocamar distribui recursos para entidades de apoio

logo-rural

Conforme decisão tomada em Assembleia Geral Ordinária no início de fevereiro, a Cocamar começou a distribuir numerários para entidades que se dedicam a prestar apoio assistencial a famílias de pacientes acometidos de câncer. O recurso, no total de R$ 112 mil, é originário de uma parte das sobras do exercício 2016 e, como acontece há vários anos, os cooperados o destinam para apoiar aquelas instituições, em vários municípios. A distribuição começou no início de abril.

São 9 as organizações beneficiadas neste ano e, as primeiras a receber, foram a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Entidade Ecumênica Amor ao Próximo, ambas de Maringá. Também receberam a Casa de Apoio Vita Vitória, de Umuarama, a Casa de Apoio Hideo Yokuyama, de Arapongas e as Casas de Apoio do Hospital do Câncer, Esperança e Madre Leonia também receberam. A equipe da Cocamar visitou a Casa de Apoio Fundação HRC, de Presidente Prudente. Uma parte do valor foi reservado, também, ao Instituto Cocamar de Responsabilidade Social.

O integrante do Conselho de Administração da cooperativa, Afonso Akioshi Shiozaki, a cooperada Maria Ruffato, que faz parte do Conselho Consultivo, e colaboradores das áreas de Cooperativismo e Marketing, participaram da entrega dos cheques às entidades de Maringá. Na Rede Feminina de Combate ao Câncer, a gestora Marta Kaiser agradeceu a doação, destacando a solidariedade dos cooperados. “Sem apoios como esse, seria muito mais difícil para nós”, comentou, lembrando que “dezenas de voluntários abraçam a mesma causa e se sentem recompensados quando há reconhecimentos como este, que fortalecem e servem de incentivo ao nosso trabalho”.

Texto: Ascom Cocamar

Compartilhe: