CMEI Francisco Sella promove “Um Dia de Circo” desenvolvendo um cenário imaginativo circense

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella de Rondon, realizou no dia (27) de março, terça-feira, uma série de atividades englobando o tema “Um Dia de Circo”, onde as professoras juntamente com as crianças fizeram mágica das cores, dançaram a música O Pano Encantado, apresentaram uma história O Nariz do Palhaço, e fizeram a criançada toda se divertir e rir muito. Ao final do dia todas as crianças levaram uma linda lembrancinha para casa.

O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores. Há referências sobre o circo desde a antiguidade. Durante o Império Romano, por exemplo, grupos de pessoas ganhavam a vida fazendo apresentações nas ruas, nas casas de famílias nobres ou até mesmo em arenas destinadas às apresentações. Hoje em dia já não se tem circos como antigamente, e os poucos que ainda continuam a fazer seus espetáculos para todo o país, possui muita magia e encanto, relatou a diretora Cleide Dorne.

A ideologia da atividade contou com a participação da direção de Cleide Dorne e coordenação Nivea Valoto, juntamente com as professoras Elayne Y. Okura Gil, Cleusa Lopes, Eva de Carvalho, Franciele Zamprone Pegorin, Miraci Rorato Martins, a estagiária da Escola Rosemeire Pinati, as funcionárias Adriana Carline, Maria José Fidêncio e Maria Vilani.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe: