Ciscenop realiza entrega de 18 cadeiras de rodas motorizadas

Pacientes beneficiados são de Cianorte, Jussara, Japurá e Tapejara

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop) promoveu, na manhã da última quinta-feira (23), a entrega de cadeiras de rodas motorizadas a 18 pacientes, sendo 10 de Cianorte, seis de Jussara, um de Japurá e outro de Tapejara. A solenidade foi realizada na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Cianorte (Adific) e contou com a presença de autoridades e familiares dos beneficiários.

Como deficiente físico e associado da Adific, posso afirmar que sei das dificuldades e sentimentos que permeiam a vida de quem depende de outras pessoas para realizar tarefas, muitas vezes, simples. Por isso, fico emocionado ao participar desta ação. A cadeira de rodas motorizada vai proporcionar mobilidade, mais autonomia e autoestima aos usuários, que não devem recebê-la como um favor, mas sim como direito. Pois é dever do poder público amparar, principalmente àqueles que mais precisam”, destacou o deputado estadual Jonas Guimarães.

Nesse sentido, o prefeito de Jussara, Tatinha, também compartilhou sua experiência. “Nosso município foi beneficiado em outra ocasião e, assim, já pudemos comprovar o quão significativa e positiva é a mudança que a cadeira de rodas causa, tanto na vida do usuário quanto na da família como um todo”, contou.

Já o presidente da Adific, Wilson Pedrão, juntamente com o vice, Washington Antonechen, agradeceu o apoio. “Temos no deputado Jonas, no Ciscenop e na Prefeitura de Cianorte um suporte essencial para o fortalecimento do nosso trabalho em prol dos deficientes físicos e seus direitos”, afirmou.

Para Mauro da Silva, um dos beneficiados com o equipamento de mobilidade assistida e um dos associados da Adific, a expectativa é imensurável. “Dependo do uso de muletas desde a infância e, com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais difícil. Ultimamente, cheguei a cair diversas vezes na rua. Agora, com certeza, tudo vai mudar e para melhor”, exclamou.

A ocasião também contou com a presença da representante do prefeito de Cianorte e vice-presidente do Ciscenop, Bongiorno, a chefe da Divisão de Supervisão Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Luana Dornellas Morelli; a assessora jurídica do Ciscenop, Jéssica Varea; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Carmem Lúcia Sartori.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: