Cinema e guloseimas marcam o Dia das Crianças na Rede Municipal de Ensino

cinema01Em Cianorte, uma das datas mais esperadas do calendário infantil, o Dia das Crianças (12 de outubro), segue com programação especial durante todo o mês na Rede Municipal de Ensino. Isto porque, além das atividades pedagógicas realizadas em sala de aula sobre o significado da homenagem à infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está presenteando os alunos com sessões de cinema, além de guloseimas servidas nas instituições de ensino.

O filme “Lino – Uma aventura de sete vidas”, exibido em 3D no Cine Teatro do Shopping Urbano, está emocionando as turmas do Pré-I da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, tanto da sede quanto dos distritos de São Lourenço e Vidigal. O circuito de sessões é gratuito, com direito a transporte e pipoca. Já o recreio, nas 25 instituições de ensino, sendo 12 CMEIS e 13 escolas, que somam aproximadamente sete mil alunos, está mais doce e fresquinho, com picolés. Além disso, o lanche das escolas foi incrementado com cachorro quente.

“O brilho nos olhos das crianças ao adentrarem a sala de cinema e a satisfação que demonstram ao degustar o sorvete comprovam o quanto estas escolhas foram assertivas. Sabemos, por exemplo, que, para a maioria dos nossos alunos, trata-se de uma oportunidade única para assistir um filme 3D, em um local específico para esta finalidade, com conforto e tecnologia”, destacou o prefeito Bongiorno que, juntamente com o vice, Beto Nabhan, acompanhou as atividades nessa segunda-feira (16).

Nesse sentido, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, lembrou que os picolés, assim como o cachorro quente, são tradicionais da rede neste período e que o cinema, implantado em 2015, tem sido muito valorizado. “Agradecemos ao prefeito Bongiorno pela implantação e continuidade desta iniciativa inédita na história do município, que faz sucesso entre os alunos, proporcionando uma experiência cultural diferente das do ambiente escolar. Além disso, parabenizamos cada CMEI e escola, pelas ações individuais em decorrência do Dia das Crianças, preparadas com muito carinho, para tornar a data ainda mais especial”, disse. A programação segue até o final do mês.

Texto e fotos: ASCOM PMC

cinema02

Compartilhe: