Cinco unidades de saúde abrem neste sábado para atendimento às mulheres


Horário das 8h às 16h será destinado ao exame clínico de mamas, preventivo de câncer de colo de útero e solicitação de mamografia

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando um esquema especial voltado para a saúde da mulher: o funcionamento, aos sábados, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o atendimento exclusivo ao público feminino. O trabalho será realizado em sistema de escala, de acordo com a localidade e, neste sábado (06), é a vez das unidades do Jardim Marselha, Universidade, Pedro Moreira, Setor 04 e Vila Sete, das 8h às 16h.

O horário será destinado ao exame clínico de mamas, preventivo de câncer de colo de útero e, no caso das mulheres com idade acima dos 40 anos, à solicitação de mamografia. Os serviços são gratuitos e não é necessário agendar horário previamente. “Basta comparecer à UBS mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF e o Cartão do Cidadão”, orienta a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto, a escala aos sábados tem o objetivo de ampliar a abrangência da Campanha Outubro Rosa. “É um reforço para incentivar a procura por serviços que já são prestados, em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira. Por isso, quem não consegue comparecer no horário normal de expediente, não pode perder esta oportunidade e colocar os exames em dia”, destaca.

SERVIÇO: Preventivo nas Unidades de Saúde

Data: 06/10/2018 (sábado)

Horário: das 8h às 16h

UBS Alfredo Dalla Costa

Rua Urucuí, 10 – Jardim Marselha

UBS Dr. Alcides Permonian

Rua do Farmacêutico, 510 – Jardim Universidade

UBS Pedro Moreira

Rua Antônio Lino dos Reis, 81 – Pedro Moreira

UBS Dr. Ramon Máximo Schulz (Setor 04)

Praça Olímpica, 235 – Zona 04

UBS Vila Sete

Avenida Maranhão, 1756 – Vila Sete

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: