Cinco mil estudantes participam da maior edição dos Jogos Escolares

Cerca de 5 mil alunos de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do País participaram da edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude, a maior da história do evento. Realizada em Natal (RN), a competição foi encerrada neste domingo (25) e reuniu, pela primeira vez, as duas faixas etárias (12-14 e 15-17 anos) em uma única etapa nacional.

Estiveram em disputa 14 modalidades, como basquete, handebol, ginástica rítmica, natação e judô. Além dos estudantes atletas, marcaram presença na capital potiguar os embaixadores dos Jogos: Daniele Hypolito (ginástica artística), Joanna Maranhão (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Tiago Camilo e Duda Vaz (judô), Magnólia Figueiredo (atletismo) e Fabi Alvim (vôlei), além dos professores Carol Mendonça (língua portuguesa) e Rodrigo Sacramento (matemática). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005.

EVENTO

Também participaram das atividades 464 árbitros, 220 voluntários (sendo 90 militares das três Forças Armadas), técnicos e observadores de oito confederações esportivas e uma equipe convidada do Japão, composta por 25 integrantes, em uma iniciativa que faz parte do intercâmbio com as cidades que vão receber o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Durante os Jogos, iniciados no dia 12 deste mês, foram servidas mais de 83 mil refeições no restaurante montado no Centro de Convenções de Natal. Ao todo, 16 hotéis foram utilizados, com mais de 36 mil diárias contratadas. Ainda foram usados 60 carros, 29 vans, 85 ônibus e nove caminhões com sete toneladas de equipamentos.

Fonte: COB

Compartilhe: