CIEE procura parceria com empresas para Programa Aprendiz

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Cianorte tem buscado parceria com empresas para o Programa Aprendiz, que visa agregar valor às empresas através da contratação profissional de adolescentes.

Segundo o CIEE Cianorte as empresas interessadas podem entrar em contato com a entidade para agendar uma visita onde serão apresentadas as informações e a forma como funciona o programa.

O programa Aprendiz tem apoio na Lei 10.097/2000 e visa proporcionar ao jovem a chance de assumir o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira, de colaborador da empresa que o recebe, sua energia, sua criatividade, sua ousadia e sua tendência à contestação são canalizadas para renovar idéias, estruturas e processos.

METODOLOGIA – Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade.

A proposta pedagógica propõe o desenvolvimento competências e habilidades para o trabalho, com um material de formação que traz atividades desafiadoras, pautadas nos contextos do mundo do trabalho e das culturas juvenis, que dão significado aos conceitos específicos de cada curso. A abordagem interdisciplinar desses conceitos permite flexibilidade na organização do curso pelos educadores.

Na empresa, o aprendiz aplica os conhecimentos adquiridos na formação teórica e desenvolve seu aprendizado com a prática, a orientação do seu educador corporativo e a contribuição dos colegas de trabalho.

NOVAS TURMAS – O CIEE/Cianorte também informa que está programada a abertura de novas turmas em 2018, sendo que a partir do dia 04 de Abril se inicia o Programa de Aprendizagem em Serviço Administrativos com duração de 16 meses.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: cianorte@cieepr.org.br, pelos telefones: (44) 3629-7235 ou (44) 3631-1803 ou diretamente no escritório da instituição, localizada na Avenida Goiás, 431 5º andar – sala 53.

Compartilhe: