Cidade Gaúcha faz arrastão do Natal Sem Fome

logo-regiaoA campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, tendo como principal objetivo garantir que as famílias carentes tivessem uma refeição digna para comer no dia de Natal. Para isso, a campanha, convocou todos os brasileiros a exercerem a solidariedade através da doação de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, etc) e ao longo dos anos a campanha passou a ser realizada em todos os municípios brasileiros.

Em Cidade Gaúcha (a aproximadamente 60km de Cianorte), na edição deste ano, a Campanha Natal tem sido coordenada pela Associação de Proteção e Maternidade e Infância (APMI) do município juntamente com diversos parceiros que abraçaram a campanha.

Desta forma, toda a comunidade gauchense está convidada a participar da campanha contribuindo com um quilo de alimento não perecível, que pode ser doado em um dos 30 pontos de coleta, espalhados pelo município.

Além disso, está programado para o dia 4 de dezembro um arrastão, onde voluntários identificados com crachás da campanha irão visitar os domicílios do município para arrecadar as doações que garantirão um natal especial para as famílias carentes de Cidade Gaúcha.

Texto: Juliano Secolo / Folha de Cianorte

Compartilhe: