Ciclo de palestras trabalha desenvolvimento pessoal com adolescentes

 

palestra-rainha-paz-site02Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal de adolescentes, a fim de evitar que eles se envolvam em atos infracionais, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), por meiodo Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo (SINASE), promoveu uma palestra de autoajuda na tarde desta quinta-feira (20), para cerca de 60 alunos, entre 11 e 14 anos, da Associação Assistencial Rainha da Paz.

Esta foi a primeira de um ciclo palestras que também deve acontecer em outras sete escolas estaduais de Cianorte, São Lourenço e Vidigal. “Como trabalhamos diretamente com medidas socioeducativas aplicadas àqueles adolescentes que cumprem liberdade assistida ou prestam serviços à comunidade por terem cometido um ato infracional, optamos por promover essas formações para incentivar que eles não sigam esse caminho e cheguem a essa situação”, comenta a coordenadora do CRAS, Carmem Lucia Sartori.

A palestrante Erica Romero, que ministra diversos cursos como este, de maneira interativa relata durante sua fala sua história de vida e os desafios e os riscos que enfrentou para incentivar que os alunos busquem uma profissão e assim obtenham sucesso profissional.

Texto e foto: Assessoria PMC

 

Compartilhe: