Cianortenses podem contribuir com a revisão do Plano Diretor

Por meio do acesso aos relatórios disponíveis no site da Prefeitura é possível propor alterações e tirar dúvidas sobre o documento que está em fase de reelaboração

Todos os cianortenses podem participar ativamente da revisão do Plano Diretor que acontece no município. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura, conferir os relatórios disponíveis para download (https://goo.gl/MCK5Lf), que apresentam um panorama geral a respeito de diferentes segmentos e depois realizar apontamentos com dúvidas e sugestões, para que as alterações necessárias sejam realizadas nas próximas etapas. O documento final será o responsável por orientar a política de desenvolvimento e expansão urbana nos próximos dez anos.

Ao disponibilizarmos esses relatórios para o acesso e a participação da população, além de cumprirmos o que está previsto em Lei, ainda contribuímos na elaboração de um Plano Diretor mais democrático e compatível com o os interesses sociais, afinal, nossa cidade tem que ser pensada para beneficiar a todos os moradores”, enfatiza o coordenador da equipe técnica da Revisão do Plano Diretor, Algacir Bortolato.

As análises disponíveis no site foram elaboradas durante a 1ª fase do Plano pela equipe técnica municipal e pela coordenadoria da Fundação da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) com o apoio de diferentes setores públicos, sociedade civil e conselhos e servirão de base para o documento final. Eles apresentam relatos a respeito dos aspectos socioespaciais; de saneamento e infraestrutura; de serviços públicos; de mobilidade; e o plano de trabalho. “Ao acessar, o cidadão terá conhecimento tudo que foi realizado até o momento”, enfatiza Algacir.

Após a apreciação dos relatórios no site, o cidadão poderá realizar seus apontamentos na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, localizada no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, ou via e-mail pelo endereço desenvolvimento@cianorte.pr.gov.br. “O importante é que todos participem, leiam os documentos e tirem suas dúvidas”, aponta professor Nestor Razente, coordenador do Programa de Assistência à Sociedade da FAUEL.

PRÓXIMOS PASSOS

Esta fase da revisão do Plano Diretor é conhecida com Análise Temática Integrada. Ela é composta por duas ações: as leituras técnicas e as participativas. Após essa etapa, os documentos seguem para apreciação de uma nova Audiência Pública, que deve acontecer no início de Março deste ano e será aberta a participação de toda comunidade. Outras etapas ainda estão previstas no calendário.

 

IMPRENSA

Assessoria de Comunicação

Governo Municipal

05/01/2018

Compartilhe: