Cianortenses participam de reunião técnica da Celepar


Companhia responde pela gestão de informações do trânsito no Estado

A Prefeitura de Cianorte caminha a passos apressados no processo de municipalização do trânsito. Após ter sido considerada apta a assumi-lo, pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), agora se empenha em firmar convênios com os demais órgãos necessários. Os esforços, atualmente,estão concentrados em firmar o acordo com a Celepar (Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná), que é a responsável por processar os autos de infração, tanto emitidos pelo município, quanto pelo Estado.

Por conta disso, nessa terça-feira (23), a diretora municipal de Trânsito, Jennifer Cadan Kuhl, e o engenheiro do setor, Carlos Eduardo de Oliveira, estiveram em Curitiba, para participar da reunião técnica organizada, anualmente, pelo órgão com os municípios que estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Foram discutidas questões relacionadas à legislação à fiscalização. “Essa foi mais uma etapa desse processo, que permitiu que nos integrássemos à companhia e que esclareceu dúvidas a respeito do seu funcionamento”, pontua Jennifer.

A Celepar processa as informações que os municípios e o Estado (Polícias Militar e Rodoviária) emitem, formata como auto de infração, imprime e envia para o endereço do infrator, assim como o boleto bancário referente à violação de trânsito. Além deste convênio, a Prefeitura ainda deve firmar acordos com o Detran-PR (Departamento de Trânsito) e os Correios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: