Cianortenses disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

 

Dez integrantes do Projeto Geração Atletismo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte, estão em Fortaleza, no Ceará, participando do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16. A competição começou nesta sexta-feira (20), no Estádio da Unifor, e será encerrada no domingo (22). O evento, que reúne mais de 640 atletas, com idade dos 13 aos 15 anos, representantes de 129 organizações de 23 estados e do Distrito Federal, é considerado a porta de entrada nas categorias de base do atletismo em âmbito nacional.

“Temos expectativas e estamos otimistas. A preparação já vem de alguns anos, pois são atletas que descobrimos e mantemos no processo contínuo de formação. Para a maioria, este é o último ano nesta categoria, então se trata da concretização de um ciclo”, expressou a coordenadora e técnica do projeto, Tamires Santos. Também integram a delegação cianortense em Fortaleza o auxiliar técnico, João Cruz, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Para o prefeito Bongiorno, a participação dos cianortenses na competição nacional é motivo de orgulho. “Nossas escolinhas de iniciação esportiva têm como principal objetivo oportunizar às crianças e adolescentes a experiência em práticas que incentivem o seu desenvolvimento saudável. No entanto, com o ótimo trabalho que vem sendo realizado, estamos indo além, formando verdadeiros atletas, dedicados ao esporte, que estão conquistando rankings importantes e elevando o nome de Cianorte. Parabenizamos a todos e desejamos que tudo ocorra da melhor maneira possível neste campeonato”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: