Cianortenses conquistam colocações nos Jogos Escolares da Juventude

Performances ficaram entre as melhores do país e evidenciam o trabalho realizado na Capital do Vestuário

Integrantes do Geração Atletismo – projeto de iniciação e aperfeiçoamento esportivo da Prefeitura de Cianorte – brilharam e conquistaram importantes títulos nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Natal (RN), desde o último dia 12 e que prosseguem até domingo (25). A competição reúne mais de cinco mil atletas dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de uma delegação do Japão, que representam 2.153 escolas em 14 modalidades de disputa, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17.

Dessa maneira, representando o Paraná, três cianortenses tiveram destaque no Atletismo: Emily Vidal de Souza, do Colégio Estadual Iglea Grollmann, alcançou o primeiro lugar no pódio do Pentatlo e foi considerada uma das alunas-atletas mais completas dos Jogos Escolares da Juventude, pela regularidade de resultados nas cinco provas, consagrando-se como campeã brasileira. Ana Carolina Tardivo, do Colégio Drummond, também fez bonito no Pentatlo, com vitória no Arremesso de Peso e a sexta colocação na classificação final. Já no masculino, Gustavo Cadan, do Colégio Drummond, conquistou o quarto lugar nos 100 metros com barreiras.

Além disso, o destaque para a Capital do Vestuário nos Jogos Escolares da Juventude começou antes mesmo das disputas. A instrutora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Tamires Santos, que é a coordenadora do Projeto Geração Atletismo, foi convocada para a Comissão Técnica da Seleção Paranaense e fez parte do elenco profissional que acompanhou e orientou a delegação no Rio Grande do Norte. “É uma alegria que não cabe em nossos corações. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e crença em um sonho, que começou há quatro anos e está sendo concretizado fase por fase”, declarou Tamires.

A instrutora técnica prestou elogios e agradecimentos. “Parabéns aos nossos alunos, estou extremamente orgulhosa pelas conquistas, pois foram merecidas, visto o empenho e amor de cada um ao esporte. Nossa gratidão ao apoio imensurável do prefeito Bongiorno e do secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, bem como aos colaboradores que acreditam em nosso trabalho e nos prestam suporte, tornando esses resultados possíveis, em especial a Academia Physical, Avenorte, Ciapel, Karapalida, Indiana Uniformes, Roller Store e Seven Fit”, concluiu Tamires.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: