Cianortense recebe homenagem na Alep em Curitiba

homenagem-alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) premiou na noite de ontem (4), a agente de crédito responsável pela unidade do Banco do Empreendedor de Cianorte, Sandra Costa. A honraria foi entregue durante a sessão solene de homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador, que aconteceu pela 23ª vez no plenário da Casa de Leis, em Curitiba. O reconhecimento aconteceu devido ao desempenho obtido pela unidade nos últimos anos.

A indicação para o recebimento da condecoração foi realizada pela Fomento Paraná em “agradecimento aos relevantes serviços prestados [..] e pela parceria entre a instituição e o município […], para levar o crédito aos empreendedores ao longo dos últimos anos”, como justificou o convite. Em 2016, Cianorte conquistou o 2º lugar no prêmio Fomento Paraná-Sebrae/PR de Microcrédito, no quesito qualidade, atrás, apenas, de Foz de Iguaçu. Pela categoria, representantes dos dois municípios receberam a premiação.

No total, foram 1.172 homenageados, dos mais diferentes setores, que tiveram seus trabalhos prestados em prol da sociedade paranaense reconhecidos através da honraria de mérito dos trabalhadores. “Foi uma satisfação participar desse momento e receber essa homenagem simbólica. Certamente, será um incentivo para que cada vez mais continuemos possibilitando aos empresários o acesso às linhas de crédito, assim, ampliando e implementando os seus negócios”, afirma Sandra.

BANCO – O crescimento das atividades do Banco do Empreendedor em Cianorte foi exponencial nos últimos anos. De 2013 a 2016, 383 empresas foram atendidas com financiamentos, valor 28,7% maior que o registrado entre 2001 e 2012, período em que 273 haviam sido beneficiadas. O desenvolvimento das atividades fica ainda mais evidente quando comparados os montantes financiados nesses períodos. No último quadriênio o valor mais do que triplicou, atingindo a marca dos R$ 3,7 milhões, subsídio que nos 12 anos anteriores, era de pouco mais de R$ 1 milhão.

“O número representativo de financiamentos conquistados nos últimos tempos demonstra o total interesse que a atual gestão municipal, em especial o prefeito Bongiorno, tem em oferecer condições para que o empresariado local se desenvolva. Desde que ele assumiu, houveram diversos investimentos em capacitações e apoio ao desenvolvimento das ações do órgão localmente. Sem esse amparo, o resultado que atingimos não seria possível”, comenta o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: