Cianortense conquista vaga para Mundial de Duathlon

 

 

silvio01-site

O atleta cianortense Silvio Floriano Ferreira esteve participando no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Duathlon em Barueri-SP, onde conquistou uma vaga para disputar o Mundial da modalidade em 2018 que será realizado na Dinamarca.

Segundo Silvio a prova foi muito difícil contando com um nível altíssimo de atletas. “Foi uma prova em que qualquer detalhe poderia decidir, todos os atletas estavam concentrados, então foi preciso estudar bem a prova do começo ao fim e estou muito feliz com o resultado.”, destaca.

O cianortense conta que nos últimos meses esteve se preparando com os treinos todos focados no Brasileiro, com o objetivo de conquistar uma vaga para o Mundial. “Minha intenção era ficar entre os três primeiros para conseguir a vaga para o mundial, e estou feliz por ter atingido meu objetivo, agora é treinar muito para fazer bonito no mundial.” destaca.

O atleta representou a PROUMB e o Bike Clube Cianorte, tendo completado a prova – composta por 5 km de corrida, 20km de bike e 2,5 km de corrida – com o tempo de 1 hora e 13 segundo; ficando com o 3º lugar na categoria 40 a 44 anos. Com esta posição ele garantiu a vaga para o mundial Multisport, que será realizado em Fiónia, ilha dinamarquesa, de 6 a 14 de julho de 2018.

O atleta agradece as empresas Amafil, Século Adega, Fisk, Farmácia Oasis, Posto Nacional, Cell Shop, PC Adventure pela parceria, ao Bike Clube Cianorte pelo apoio, ao seu treinador Pedro Umbelino da Proumb por deixá-lo condicionado para a prova, bem como agradece sua esposa Juliana Floriano, familiares e amigos pela torcida.

Texto: Juliano Secolo / Fotos: Arquivo Pessoal

silvio02-site

Compartilhe: