Cianorte trabalha para fortalecer o turismo

turismo01

A prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com a Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), artesãos, empresários e sociedade civil,retomou ações que incentivam a atividade turística no município. Para tratar dos assuntos correlatos ao seu desenvolvimento, representantes desses órgãos participaram na noite da última quinta-feira (23), no auditório do Paço Municipal,de uma reunião onde compartilharam expectativas e traçaram estratégias.

“São inúmerasas oportunidade de atuação. Além das opções que já temos em turismo rural, de compras, religioso e da natureza, existe ainda a possibilidade de implantarmos inúmeros outros tipos”, argumentou o secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Wanderley Fernandes. “A partir dessa união que formalizamos hoje, garantimos que as ações não sejam mais pensadas isoladamente, mas programadas para atender um todo e fortalecer o setor no município”, completou.

Dentre os assuntos tratados, as questões relacionadas à infraestrutura necessária para receber os visitantes estiveram em evidência. “Essa é uma necessidade que possuímos. Desde locais em que eles possam se alimentar e comprar souvenires, até os banheiros e pontos de encontros. É preciso que pensemos em todas essas questões relacionadas aos serviços básicos para oferecermos o suporte completo aos nossos visitantes”, apontou a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho.

Ainda na oportunidade, os participantes compartilharam as ações que já desenvolvem no município. O fotógrafo Anderson Theodoro, por exemplo, relatou as expedições fotográficas que faz na natureza que têm atraído uma série de pessoas em busca de desvendar as belezas naturais de Cianorte e dos distritos. “Não só a iniciativa dele, como a de todos os outros que estavam presentes, demonstraram um grande potencial de serem exploradas. Vamos trabalhar daqui em diante no sentido de fortalecê-las”, completou Wanderley.

LARGADA – O primeiro passo para a implantação de novas atividades turísticas será dado com a Caminhada Internacional na Natureza, que acontece no final de outubro. Nela, os participantes percorrerão propriedades rurais, guiados pelos próprios donos das terras.Antes disso acontecer, porém, haverá uma capacitação para os interessados – donos das terras e artesãos – no Pesqueiro Pantanal,nos dias 27 e 28 de abril. O encontro, que terá mais definições em breve, ainda definirá o roteiro.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: