Cianorte terá programação especial para o Junho Verde

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Capital do Vestuário será sede de uma programação especial, voltada à preservação da natureza. As atividades terão início nesta terça-feira (04), com uma apresentação de teatro, na Escola Municipal Cecília Sato, e seguem por diversas áreas até o dia 07 de julho, quando será realizada uma mobilização em prol das ONGs de defesa dos animais.

Os assuntos que estarão em pauta são relacionados a recursos hídricos, gestão de resíduos sólidos, destinação correta do lixo, combate à dengue, preservação do Cinturão Verde, entre outros, em ações que envolvem a distribuição e plantio de mudas de árvores; visitas ao EcoExpresso da Sanepar e ao Aterro Sanitário; palestras; Desafio da Árvore; arrastão do lixo eletrônico, óleo de cozinha e pneus; e concurso de fantasias “Meu Cão Amigo”.

O cronograma foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio da Câmara de Vereadores, e conta com a participação de instituições de ensino, dos projetos Guarda Parque Mirim e Policial Rodoviário Mirim, das ONGs Cão Paixão e Amigos de Patas, assim como da população em geral. “Será um período dedicado à conscientização dos cianortenses e à disseminação de práticas sustentáveis, com o objetivo de contribuir para a melhoria do meio ambiente”, disse o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: