Cianorte terá ação no Dia Mundial de Combate à Pólio

Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio busca atrair a atenção da população para a erradicação da poliomielite

cartaz-pedalando-siteO Combate à Poliomielite em todo o mundo é uma das ações que o Rotary Internacional realiza há mais de 30 anos. E no dia 24 de outubro a organização promove o Dia Mundial de Combate à Pólio para comemorar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite.

Desta forma, em todo o planeta os Rotarys Clubes estão organizando ações com o objetivo de atrair a atenção da população sobre a importância de se erradicar a doença em todo o globo. Em Cianorte a data será marcada pela terceira edição do Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio que acontece no próximo domingo (22), a partir das 08:30 horas, defronte a Casa da Amizade, localizada na Avenida Piauí, nº 606.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pela internet no site: https://www.doity.com.br/pedalando-contra-polio-2017. A ação está sendo organizada em parceria entre o Rotary Clube Cianorte Cinturão Verde e Rotary Clube Cianorte.

Vale destacar que as primeiras 1.000 inscrições terão direito a um balão com numeração para concorrer ao sorteio de bicicletas, mas para isso é preciso validar a inscrição com a doação de R$ 2,00. “As pessoas que fizerem a inscrição no site poderão fazer a validação no dia do evento. O valor de R$ 2,00 corresponde a uma dose da vacina contra a Poliomielite, sendo que todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para o Fundo da Pólio Plus do Rotary Internacional, que irá investir nas campanhas de vacinação de crianças contra a doença no mundo.”, destaca Rosana Toniolo Ruy uma das organizadoras do evento.

O passeio em Cianorte terá um trajeto de 7,3 quilômetros e contará com três pontos de hidratação durante o caminho. Como forma de divulgar o evento, os companheiros rotários estão visitando as escolas estaduais e convidados os alunos, além disso, a escola que tiver maior número de participantes receberá uma bicicleta de presente. Este ano, o evento conta também com a parceira da Escola Adventista que estará sorteando vários brindes aos participantes da Pedalada.

DIA MUNDIAL DE COMBATE A POLIOMIELITE

Realizado no dia 24 de outubro, com transmissão ao vivo pelo site endpolio.org/pt, o Dia Mundial de Combate a Poliomielite é realizado pelo Rotary Internacional com objetivo de aumentar a conscientização pública sobre a importância das ações do Rotary no combate à doença.

Este ano, o evento será na sede da Fundação Bill e Melinda Gates, em Seattle, nos EUA e apresentará um pouco sobre a história do Combate à Poliomielite promovida pelo Rotary Internacional desde 1988. Através do Fundo Pólio Plus, o Rotary tem promovido campanhas de vacinação em todo o mundo, tendo reduzido em 99,9% os casos da doença no planeta, sendo que atualmente a Poliomielite continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

Assim, o Dia Mundial de Combate a Poliomielite busca, além de aumentar a conscientização pública sobre o papel do Rotary na erradicação da poliomielite; promover arrecadação de fundos para o Pólio Plus; incentivar o engajamento da comunidade e obter o apoio de outras organizações e agências governamentais para o combate à doença.

O Rotary Internacional e seus parceiros, ao longo dos anos, já imunizaram mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Texto: Juliano Secolo / Imagem: Divulgação

Compartilhe: