Cianorte tem vagas abertas para curso gratuito na área de turismo religioso

Interessados devem realizar inscrição até segunda-feira (26), no Paço Municipal

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, em parceria com a Paraná Turismo, Retur, Sistema Fecomércio, SENAC/PR e CNBB/Pastoral do Turismo, oferece uma oportunidade de capacitação: o curso de Atendimento Receptivo para Turismo Religioso. A formação será gratuita e a turma tem vagas limitadas. Ao todo, serão 30 horas/aula, divididas em dez encontros que acontecerão as quartas e quintas-feiras, no período noturno, das 19h30 às 22h30, na Casa da Memória.

Segundo o secretário da pasta, Wanderley Fernandes, o objetivo é preparar os cianortenses para receber os visitantes de maneira profissional, potencializando a identidade religiosa do município, de modo a valorizar o patrimônio existente e movimentar a economia local”, destaca. Serão abordados conhecimentos introdutórios do turismo, bem como legislação aplicada, planejamento e organização, desenvolvimento sustentável, patrimônio religioso no turismo, eventos, prestações de serviços, o receptivo local (infraestrutura) e atrativos regionais.

Os interessados em participar devem efetuar inscrição na Coordenadoria de Turismo, localizada no segundo piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, até esta segunda-feira (26). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As aulas terão início na quarta-feira (28) e o órgão responsável por ministrar o curso será o SENAC de Campo Mourão. “É importante frisar que restam poucas vagas e que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada para inscrição”, salienta a coordenadora, Angela Carvalho.

FONTE: ASCOM PMC

Compartilhe: