Cianorte realiza provas de ciclismo e atletismo

prova-set-2016

Dois eventos movimentaram as ruas e estradas de Cianorte na manhã do último domingo (18). Enquanto o Vou de Bike reuniu ciclistas; a Corrida Pela Vida uniu atletas numa competição que buscou conscientizar sobre a importância da Doação de Órgãos.

Pelo quarto ano consecutivo, o Ciclopasseio Coruja de Cianorte promoveu a etapa do Circuito Vou de Bike na Capital do Vestuário. O evento reuniu centenas ciclistas do Paraná e também de outros estados.

Os participantes se reuniram a partir das 07 horas em frente ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori para participar de um alongamento logo seguido da largada. Durante o evento foram percorridos dois trajetos: um “Hard” com 50 quilômetros e outro “Light” com 30 quilômetros.

Ambos os percursos levaram os participantes a percorrerem as estradas rurais do município, contemplando de perto a natureza, já que o Vou de Bike não é uma competição, mas um passeio para toda a família.

O evento contou com uma superestrutura que ofereceu aos participantes: água, doces e frutas nos pontos de hidratação; sinalização nos percursos; carros de apoio; presença de ambulâncias; mecânico e fotógrafo. Após o fim do passeio, os ciclista participaram de um almoço servido no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, que também teve sorteios de brindes e apresentações culturais.

CORRIDA – Além do evento ciclístico, Cianorte também recebeu na manhã de domingo a “Corrida Pela Vida”, promovida pela Fundação Hospitalar de Saúde Santa Casa de Cianorte, como parte da programação da 2ª Campanha Doação de Órgãos – Corrida pela Vida.

O objetivo da prova foi reunir um número expressivo de pessoas e instigar a importância do esporte, da interação entre as pessoas e principalmente da consciência de se falar sobre o tema “Doação de Órgãos” para possíveis melhorias do índice de doação e diminuição de listas de espera.

A largada da prova ocorreu em frente ao Largo Independência, sendo que a prova contou com um percurso de 5 quilômetros. Ao final do evento foi realizada a entrega de medalhas aos primeiros 500 participantes que completaram a prova.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Ernesto Moreira Junior

Compartilhe: