Cianorte realiza primeira audiência do Plano Diretor

logo-cidade

A 1ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Cianorte acontece amanhã (25). Nela, serão abordados o funcionamento e as etapas para a reformulação do documento e escolhidos os representantes para integrar a equipe externa. O encontro, organizado pela Prefeitura e aberto à participação de toda a comunidade, acontece a partir das 8h30 no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC).

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, esta etapa de discussão do Plano de Trabalho, é indispensável para que a elaboração ocorra de acordo com as determinações legais e de modo democrático. “Os participantes tomarão conhecimento do funcionamento geral de todo o processo, o que contribuirá para que participem de forma ainda mais ativa nas decisões que irão refletir significativamente no desenvolvimento municipal da próxima década”, ressalta.

O número de pessoas da comunidade que irá integrar a equipe externa, responsável por acompanhar a revisão de modo mais próximo, será definido no evento de acordo com o número de interessados. Qualquer integrante da sociedade civil poderá se disponibilizar a preencher os cargos. Tanto o processo de escolha desta comissão quanto à apresentação do Plano de Trabalho serão encaminhados pelos representantes da Fundação da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), que acompanha tecnicamente a revisão do Plano Diretor desde o início.

PRÓXIMAS FASES – A reformulação do Plano Diretor, que acontece a cada dez anos por determinação do Ministério das Cidades, já passou por diversas análises técnicas realizadas pela FAUEL com a contribuição de vários setores. Para sua efetivação, ainda irão acontecer três Audiências Públicas e uma Conferência – com a participação popular – e a apreciação do Legislativo.Todas as etapas contam com o amparo da equipe da Secretaria de Desenvolvimento, da equipe externa e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial.

Texto: Ascom PMC

Compartilhe: