Cianorte realiza o Dia D Nacional de Multivacinação

logo- saude

Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes com alguma vacina em atraso devem aproveitar amanhã (24) para fazer a atualização em Cianorte. Isto porque, em decorrência do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive as dos distritos de São Lourenço e Vidigal, bem como a Sala de Vacina, prestarão atendimento especial, das 8h às 17h, sem pausa.

O público alvo são os menores de cinco anos de idade, assim como as crianças de nove até 14 anos 11 meses e 29 dias. Estarão disponíveis todas as vacinas previstas no calendário, entre elas: hepatite A, VIP, meningocócica C, rotavírus, HPV, pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral e VOP (poliomielite).

“A Campanha de Multivacinação tem por objetivo combater as taxas de abandono do esquema vacinal brasileiro, diminuindo, consequentemente, o risco de transmissão de doenças previníveis. Para receber as doses, basta comparecer à UBS mais próxima da residência e apresentar a carteirinha de vacinação da criança, que é o documento de controle das imunizações que devem ser recebidas ao longo da vida”, destaca o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai.

ZÉ GOTINHA  – A partir das 10h, o tradicional personagem das campanhas de vacinação, o Zé Gotinha, juntamente com o Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade para divulgar a campanha e alertar os cianortenses.

Da Redação

Compartilhe: