Cianorte perde para o Internacional-RS mas sai de cabeça erguida da Copa Do Brasil   

O Cianorte pressionou, perdeu várias chances no primeiro tempo, pegou um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Internacional e a eliminação na Copa do Brasil.
Apesar de lamentar as oportunidades desperdiçadas, o discurso no Leão foi de “cabeça erguida” pelo desempenho na competição. Os jogadores lembraram que o time fez história ao chegar pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, passando por times das séries B e C do Brasileiro.
– Todo mundo está de parabéns. Chegamos diante de um gigante como o Internacional. Temos que agradecer ao torcedor que acreditou. Fizemos história, chegamos até a terceira fase. É o princípio de grandes coisas. O Cianorte, em um futuro próximo, será uma realidade no cenário nacional – disse o goleiro João Gabriel.
Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Cianorte decidiu começar o jogo pressionando e foi para cima do Internacional desde o começo do jogo. Everton Morelli, no primeiro minuto, tirou tinta do travessão. André Luís e Carrilho também arriscaram de fora e levaram perigo. Neto Costa não alcançou duas bolas cruzadas na área. E Rafael Xavier finalizou mal quando recebeu livre.
– A gente começou bem a partida, propondo o jogo, sendo time grande, mas não soube guardar e aproveitar a chance. Não pode dar brecha para time grande, que tem uma chance e faz o gol – disse Morelli.
A bola do Cianorte não entrou, e o Colorado aproveitou bem os contra-ataques. Em um deles, Roger sofreu pênalti de Arroyo. D’Alessandro cobrou, e João Gabriel pegou. Depois, em mais uma saída rápida, Patrick não desperdiçou e fez o primeiro. O Leão do Vale sentiu o gol, diminuiu o ritmo, e o Internacional fez o segundo na etapa final, com D’Alessandro.       O time gaúcho ainda teve chances de ampliar ainda mais o placar, parando no goleiro João Gabriel.
O Cianorte volta a pensar no Campeonato Paranaense. Líder do grupo A, com sete pontos, o Leão encara no sábado o Coritiba, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Oportunidade de garantir uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior.

Fotos Gabriela Letícia Sávio

 

Veja os melhores lances:

Compartilhe: