Cianorte participa da Fashion Revolution Week 2018

Na próxima semana, Cianorte fará parte do movimento global Fashion Revolution Week com diversas ações nas instituições que ofertam cursos de Moda na Capital do Vestuário. O evento incentiva uma maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda.

A embaixadora do evento Bya Correa explica que “o Fashion Revolution Week em Cianorte contará com a participação de diversas marcas que tem o caráter sustentável na produção de seus produtos.”.

A Fashior Revolution Week será realizada desta segunda-feira (23) até a próxima quinta-feira (26) com uma vasta programação. Na segunda-feira (23) o evento terá início às 13:30 horas com o Workshop “Turbantes – Amor em Flor) no Campus da UEM; essa ação será aberta ao público em parceria com o projeto Amor em Flor, o qual trabalhará com mulheres da comunidade de Cianorte produzindo turbantes para pacientes em tratamento de câncer do Hospital Oncológico de Umuarama.

Ainda na segunda-feira (23), será realizada no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) o Flash Mob #quemfezminhasroupas – Drês a partir das 19:30 horas; seguido da exibição do documentário “The True Cost”, bate-papo sobre o documentário e coffee break colaborativo.

Na terça-feira (24) o evento continua no CEEP a partir das 19:30 horas com o RE-ciclo Skateboards + KZRA Camisas; coffee break colaborativo e do “Made in Wonderland”. Na quarta-feira (25) as atividades serão realizadas na UEM, a partir das 19:30 horas, com participação do Grupo Morena Rosa e do Instituto Morena Rosa, que irão abordar sobre o processo de reciclagem de resíduos têxteis e a parceria que a empresa realiza com a Rainha da Paz oferecendo cursos de capacitação em costura para inserir mulheres no mercado de trabalho da cidade. A noite contará ainda com um coffee break colaborativo e participação de Nany Dantas – Armário Cápsula.

O evento será encerrado na quinta-feira (26) com as atividades “Vintage de Verdade + Shine Lingerie” às 19 horas; e “Bazar de Troca” às 20:30 horas. Essas ações serão realizadas na FACEC.

FASHION REVOLUTION WEEK

O movimento global Fashion Revolution Week busca unir as pessoas e impulsionar a revolução para mudar radicalmente como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, através da conscientização, mobilização e educação.

O Fashion Revolution foi criado após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.134 mortos e 2.500 feridos. O movimento surgiu para dizer basta! Hoje, presente em 92 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores à questionarem suas marcas favoritas, convidando-os à simples, porém poderosa reflexão: #quemfezminhasroupas?

Texto: Juliano Secolo / Imagem: Divulgação

Veja a programação:

Compartilhe: