Cianorte integra 7º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde

 

O 7º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde ocorreu em Cianorte na Praça 26 de Julho

O 7º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde ocorreu em Cianorte na Praça 26 de Julho

Quem passou pela Praça 26 de Julho no último sábado (08) viu uma grande movimentação no local em virtude do 7º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde. A ação em Cianorte foi coordenada pelo Lions Clube Cianorte Sem Fronteiras.

A ação teve como objetivo realizar um milhão de exames gratuitos em todo o Brasil, sendo que em Cianorte a atividade contou com a realização de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medição massa corporal (IMC) e teste de circunferência abdominal.

As pessoas atendidas também receberam orientações sobre como a mudança de alguns hábitos podem melhorar a qualidade de vida. Toda a ação contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou enfermeiros e nutricionistas para a realização dos exames.

O presidente do Lions Clube Cianorte Sem Fronteiras, Osmar Luizeto destacou a importância da ação. “O Lions Clube tem como ideal servir a comunidade e com esta ação procuramos orientar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde, os exames são realizados de forma gratuita sendo que se surgir algo mais grave já realizamos o encaminhamento.”, destaca Osmar.

O 7º Mutirão Nacional dos Lions Clube na Saúde foi realizado em todo o Brasil com o objetivo de motivar uma mudança cultural para que a população procure atendimentos com o firme propósito de auxiliar na promoção à saúde.

Texto e foto: Juliano Secolo

Compartilhe: