Cianorte ganha a Paróquia Santa Rita de Cássia

santa-ritaFoi celebrado ontem (22) o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa das causas impossíveis. O maior presente para seus devotos em Cianorte virá às 19 horas do próximo domingo, quando a igreja que leva o seu nome no Jardim Vitória, no alto dos Seis Conjuntos, será elevada à categoria de Paróquia. A cerimônia de elevação será presidida pelo bispo diocesano de Umuarama, D. João Mamede Filho, e celebrada por padres da cidade.

O trabalho para a construção desta igreja começou em 1999. No ano seguinte, o então prefeito Edno Guimarães enviou um projeto de lei para a Câmara propondo a doação do terreno para a Mitra Diocesana. Com a aprovação pelos vereadores, a comunidade começou a se mobilizar para viabilizar a construção. Em 2008 foi lançada a pedra fundamental, em cerimônia presidida pelo bispo à época. Até que em 27 de novembro de 2010 foi inaugurada a Igreja de Santa Rita de Cássia.

O detalhe curioso da história é que inicialmente a capela receberia o nome o Divino Espírito Santo. As primeiras missas foram celebradas com este nome. Todavia a comunidade foi chamada para escolher o nome definitivo. A votação foi quase unânime para que a nova Igreja fosse batizada de Santa Rita de Cássia. E é com este nome que ela será elevada à mais nova paróquia católica de Cianorte.

Texto: Paulo Tertulino

Compartilhe: