Cianorte ganha opção de lazer para tenistas

 

academia01Será inaugurada no final do mês a Academia Cianortense de Tênis. O espaço abre com três quadras de saibro em dimensões oficiais com opções para tenistas profissionais e também escolinha para quem quer aprender a praticar o esporte. “Cianorte tem uma demanda grande de tenistas e não tem opções para quem quer jogar ou aprender”, comentou o proprietário Marco Antônio de Campos Freire Lima, 40 anos, que administra o lugar com o filho Lucas Dias, 19 anos, que será o professor na Escolinha.

Ele revela que teve a ideia do empreendimento porque há poucas quadras de tênis na cidade e uma grande espera para horários livres. E que muitos não conseguem jogar por isso.

Marco Antônio Lima aposta em sua iniciativa defendendo que o tênis há muito tempo deixou de ser um esporte de elite e está cada vez mais popular, destacando os campeões Federer, Djokovic e Nadal sempre na mídia atualmente.

O novo espaço em Cianorte funcionará com aluguel das quadras e também com aulas para iniciantes. A Academia Cianortense de Tênis terá iluminação para as atividades noturnas, banheiros, lanchonetes, entre outras. Também já há ampliação no planejamento futuro, incluindo uma quadra de beach tênis e outra de futvôlei.

O novo espaço abre já em contato com a Federação Paranaense de Tênis com uma competição estadual agendada para julho. A Academia Cianortense de Tênis fica na rodovia PR-323, lote 75, atrás da Polícia Rodoviária, com entrada ao lado do Shopping AsaModa. Informações: 9990-5400.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: