Cianorte ganha escritório de articulação do Sebrae

sebrae-reuniao

A parceria firmada entre a Prefeitura de Cianorte, Associação Comercial e Empresarial (ACIC) e o Sebrae trará um novo espaço de fomento ao desenvolvimento regional. O escritório de articulação deverá potencializar a atuação do Sebrae, não só em Cianorte, mas em toda a microrregião Amenorte, agregando valor e potencializando o trabalho que já que vem sendo realizado pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor e pela Sala do Empreendedor.

A iniciativa foi anunciada em reunião, na última terça-feira (14), onde estiveram presentes, além de empresários, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Cianorte, Wanderley Fernandes; o gerente da Regional Noroeste do Sebrae, Luiz Carlos da Silva; o presidente da ACIC, João Carlos Testa; o vice-presidente da ACIC, Valdir Blaszczak de Souza; demais vice-presidentes da ACIC; e os consultores do Sebrae, Letícia Rodrigues Albuquerque e Nedson Cândido Rocha Junior.

No evento, o gerente Luiz Carlos da Silva elogiou o município e sua diversificação econômica, mencionando que “um dos motivadores do Sebrae para a autorização do Escritório de Articulação em Cianorte, foi o excelente trabalho apresentado pelo Comitê Gestor do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, composto por representantes da Prefeitura, Sicredi, Abadesc, Asconveste, ACIC e Sebrae”.

Para atender a região, será disponibilizado um consultor que irá morar em Cianorte para participar do dia a dia da comunidade e identificar as demandas. O consultor designado será o agente de desenvolvimento regional, Nedson Cândido Rocha Junior. “Espero corresponder às expectativas de Cianorte e dos demais municípios da Amenorte, que iremos atender a partir daqui”, explicou Nedson.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Cianorte, Wanderley Fernandes, falou sobre a articulação para que fosse viabilizada a vinda do escritório para o município. “Estamos trabalhando juntos e este escritório do Sebrae irá fomentar ainda mais os setores da indústria e do comércio na nossa cidade”, explicou o secretário.

O presidente da ACIC, João Carlos Testa, lembrou do destaque que Cianorte tem recebido a nível estadual. Para o presidente, o município tem bons indicadores, caracterizando uma cidade empreendedora, chamada carinhosamente de ‘pequena notável’, e iniciativas como este novo escritório, podem colaborar no sentido de desenvolver nossa região. “Cianorte é o centro de um polo regional e somente uma representante de interesses locais. O reconhecimento que temos recebido se deve graças às parcerias de entidades do município, como é o caso da união entre a prefeitura, a ACIC e o Sebrae”, disse o presidente.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: