Cianorte Futebol Clube treina em Curitiba


Pré-temporada na Universidade Positivo e amistoso contra o Brusque são parte do cronograma do Leão do Vale

Com foco na primeira divisão do campeonato paranaense, a delegação do Cianorte Futebol Clube está em Curitiba para o primeiro intercâmbio de treinamentos do ano. A pré-temporada na capital paranaense conta com a estrutura de campo, academia e piscina da Universidade Positivo, patrocinadora do clube, e iniciou nesta quarta-feira, 02 de janeiro, com musculação e treino no gramado.

A programação se encerra no sábado, dia 05, com um amistoso, no moldes jogo-treino, contra o Brusque, de Santa Catarina. A equipe é comandada pelo ex-jogador Paulo Baier e, assim como o Leão, disputará a Série D em 2019, além é claro, do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão. Os times se encontram no complexo esportivo da Universidade Positivo, às 16h.

Com 40 integrantes, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza já treina há cerca de um mês e, de lá pra cá, fez três jogos treinos contra clubes da mesma divisão: o primeiro contra o Toledo EC – o qual venceu por 3 a 0 – e os demais contra o Cascavel FC – 1 a 0 para a Serpente na casa do adversário e empate de 1 a 1 em casa.

A parceria entre a Universidade Positivo e o Leão do Vale foi fechada em novembro de 2018. Além de oferecer o patrocínio para a temporada 2019, a instituição também dá nome ao novo centro de treinamento do clube, inaugurado no dia 26 de novembro. Com 30 mil metros quadrados que comportam dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros, o CT Universidade Positivo tem tudo para se tornar referência no futebol do Estado.

O Cianorte FC estreia pelo Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, contra o Londrina EC.

Fonte: Central Press Assessoria de Imprensa

Compartilhe: