Cianorte FC está em 50% das condições, diz Bagé

bage01

O técnico do Cianorte FC, Ronaldo Bagé (foto), avaliou que o time está em torno de 50% das condições ideais para estrear no Campeonato Paranaense de Futebol 2014, no dia 19 de janeiro, contra o Paraná, em Curitiba. Os jogadores ganharam folga para passar o Natal com a família, se reapresentam no dia 26 e ganham nova folga para o Ano Novo no dia 30, voltando dia 2 de janeiro. “Agora vamos trabalhar mais a parte técnica, com bola e posicionamento em campo”, disse Bagé. “Acredito que com mais dois amistosos já teremos uma equipe em melhores condições”.

O Leão do Vale fez três jogos até agora. Venceu o Lins (SP) por 1 a 0, ganhou do Araruna por 3 a 0 e empatou com o Toledo em 0 a 0. Já há mais dois jogos agendados. Dia 5 de janeiro contra o Maringá, na casa do adversário, e dia 11 contra o Toledo, em Cianorte.

O técnico cianortense está ciente das dificuldades que enfrentará nessa competição. Principalmente pela sua quarta passagem por Cianorte ser justamente numa fase de transição. Houve a troca de diretoria, os treinamentos começaram mais tarde esse ano e o time iniciou os treinos sem uma base, com a equipe ainda em formação. “Nunca me chamam para treinar time grande em boa fase”, brincou o técnico, que tem grande experiência no futebol do interior brasileiro. “Sempre pego situação difícil. Mas estamos com um bom começo de trabalho e confiamos no que estamos fazendo”.

DESTAQUE – Nos últimos anos o Cianorte FC esteve em destaque na mídia nacional apresentando um planejamento organizado, começando os treinos no início de outubro e mantendo uma base competitiva e vitoriosa que rendeu duas finais consecutivas no Interior. Dessa vez o time começou a treinar no dia 25 de novembro e ainda procura jogadores para compor o elenco. Por isso, Bagé anunciou que precisa de mais três reforços: um atacante, um meio campo para a camisa 10 e um zagueiro com experiência. E pede o apoio da torcida na arquibancada para ajudar o Leão do Vale.

(Texto e foto: Andye Iore)

Compartilhe: