Cianorte FC enfrenta o melhor time do interior

grupo01O Cianorte FC segue sua sina de enfrentar na sequência os melhores times do campeonato. Dessa vez, na nona rodada da primeira fase do Paranaense 2014, será o Rio Branco amanhã (27). O jogo será às 20h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Rio Branco divide a liderança com o Coritiba, com 14 pontos, fazendo a melhor campanha do interior com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Porém, somente três pontos separam o nono do primeiro lugar na tabela. Ou seja, caso o Leão do Vale vença passara de 11 para 14 pontos, subindo para o topo dependendo de uma combinação de resultados das outras partidas da rodada.

Outra sina do time cianortense no campeonato é o problema de contusões. E amanhã não será diferente. Marcão e Jovane seguem machucados e em tratamento. O goleiro Jaílson já se machucou duas vezes nesse campeonato e nem viajou com o grupo. O mesmo com o atacante Elton que ficou em Cianorte. O quinto desfalque é o zagueiro Marcelo Félber que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Por outro lado, os volantes Mineiro e Vangner Rosa permanecem no grupo após boa estreia no último domingo. E o goleio Paulo Sérgio está com sua documentação regularizada e deve estrear.

DIFICULDADE – O Leão do Vale treinou hoje de manhã e viajou após o almoço para Paranaguá. O técnico Bagé só definirá a equipe titular poucos momentos antes do jogo. “Vamos montar o time com o que tivermos de melhor no momento”, justificou o treinador cianortense. Bagé tem conseguido bons resultados em suas mudanças táticas durante os jogos e contado com a superação do grupo pelo tanto de lesões que já aconteceram.

Mas, um fator que não há como mudar e precisa ser encarado com muita determinação é a tabela. “O jogo contra o Rio Branco é difícil como os outros foram. A fórmula desse campeonato é muito difícil e não temos como recuperar porque não tem jogo de volta”, avaliou Bagé. Ele disse que precisa apostar em seu trabalho e no do grupo para não depender de resultados de outras equipes para se classificar.

Para piorar a situação cianortense, o Rio Branco deve estrear reforços: o lateral Murilo (ex-Paraná) e o atacante argentino Mariano Tripodi (ex-Boca Juniors). A Arbitragem para Rio Branco e Cianorte será de Selmo Pedro dos Anjos Neto com os auxiliares Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: