Cianorte empata com o Toledo no 14 de Dezembro


O Cianorte FC foi ao oeste do Estado e empatou sem gols com o Toledo EC na tarde desde domingo (03), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.

O gramado alto e a temperatura dos quase 35ºC davam indícios de uma partida mais lenta. E foi que o aconteceu na 1ª etapa. A equipes se estudaram bastante o as oportunidades fora poucas. Com Vandinho e Frontini, o Cianorte FC chegou perto de abrir o placar, mas pararam no goleiro adversário. Com mais volume de jogo e seguro na zaga, o Leão não teve muitos problemas na retaguarda defensiva.

O técnico Cristian de Souza mudou para o 2º tempo, e colocou Madalena na vaga de Frontini. O jovem de 20 anos deu mais mobilidade e teve duas boas oportunidades, mas “a falta de tranquilidade e paciência” prejudicaram a inauguração do placar. O Toledo voltou mais atento e também teve suas chances – duas na trave, inclusive. Xavier, que entrou aos 20’, e Guioto, também não tiveram sorte. Vandinho foi substituído por Alemão.

“Criamos 6 ou 7 chances e não fizemos. Acabamos nos precipitando no ultimo terço. Falta paciência e tranquilidade. Estamos ansiosos; vai passando os jogos e a cobrança aumenta. Vale ressaltar que são 5 jogos em 12 dias. É duro”, avaliou o professor cianortense, que completou “Vai ser uma semana importante pra recuperar as baterias, descansar mais e poder, consequentemente, ter mais qualidade na próxima partida”.

CLASSIFICAÇÃO

Mesmo trazendo apenas 1 ponto, o Leão subiu na classificação do Grupo A, ultrapassando o Cascavel CR, que perdeu para o Maringá FC em casa. O Leão foi a 7 pontos está a 2 pontos do Coritiba FC, chegando à última rodada com chances reais de classificação, já que a equipe da capital tem uma duelo duro contra o Operário FEC no domingo, em Ponta Grossa-PR.

AGENDA

O Leão do Vale tem, agora, uma semana para “respirar” e trabalhar ficando no Athlético Paranaense, próximo adversário. A partida acontece no próximo domingo (10), às 17h, na Arena da Baixada.

Serão cinco sessões de treinos até o jogo final. A primeira delas na desta terça-feira (5), no CT Unividade Positivo. A delegação viaja à capital do Estado no sábado (09).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe: