Cianorte é campeão da Libertadores de Futsal Feminino

Com uma campanha impecável, a equipe fez 45 gols e sofreu apenas cinco, ficando com uma média de 7,5 gols por partida

Em um jogo emocionante o Cianorte Futsal Feminino sagrou-se campeão da Libertadores de Futsal Feminino 2019. O jogo do título aconteceu na tarde desse domingo (08), no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú, contra a equipe do Independiente da Colômbia. Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição reuniu dez equipes do Brasil, Equador, Chile, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

Representando o Brasil no torneio, o time cianortense iniciou a competição pelo Grupo A, com uma grande vitória contra a equipe do Aviced (Equador), pelo placar de 16 a 0. O segundo jogo foi contra o Independiente (Colômbia), e terminou com a vitória do Cianorte por 4 a 1. A terceira partida foi contra a equipe do Coquimbo (Chile), onde as “Poderosas” venceram pelo placar de 7 a 1, conseguindo a vaga para a fase semifinal por antecipação. Encerrando a primeira fase do certame, o Cianorte goleou o Universidad San Marcos (Peru), por 12 a 0, ficando com o primeiro lugar no grupo, e atingindo a marca de 39 gols em quatro jogos, com uma média de 9,75 gols por partida. Na semifinal, o Cianorte enfrentou a forte equipe do Kimberley (Argentina) e, em uma partida muito difícil, venceu por 4 a 3, e assegurou a participação na final da competição.

Com uma campanha impecável, as meninas do Cianorte fizeram, na tarde desse domingo (08), um jogo eletrizante contra o Independiente (Colômbia). Desde o início da partida as “Poderosas” buscaram o resultado e, ainda no primeiro tempo, Carol Nega abriu o placar. Já na etapa final, foi a vez da Marcelinha fazer o segundo, e assim, dar o título ao time brasileiro. Com a vitória, o Brasil se mantem no topo da Libertadores, com seis títulos consecutivos. “Essas meninas, definitivamente, valem ouro. Desde o início desse projeto, o prefeito Bongiorno depositou toda a sua confiança no potencial da equipe. Anualmente a Prefeitura repassa R$150 mil para ajudar no custeio das despesas. O título veio para coroar o brilhante trabalho realizado durante todo esse ano, colocando o nome de Cianorte no topo do esporte brasileiro”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, que acompanhou a equipe na competição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: