Cianorte é a 9ª cidade mais desenvolvida do Sul

cianorte02A Capital do Vestuário, mais uma vez, é destaque nacional quando o assunto é qualidade de vida. Em publicação recente, a Revista Amanhã – detentora de mais de 40 prêmios de jornalismo – classificou as 50 cidades mais desenvolvidas do Sul do país, elencadas de acordo com o Índice Firjan, consolidando Cianorte na 9ª posição. Quando se trata do cenário paranaense, o município apresenta-se ainda mais promissor, ocupando a terceira posição, atrás somente de Maringá e Apucarana.

Calculado a partir da análise de indicadores de Educação, Emprego & Renda e Saúde, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) tem como ano-base 2013 e varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, melhor é o progresso da cidade. Entre os municípios que integram os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul o primeiro colocado, Concórdia (SC) registrou o índice de 0,8933. Já a Capital do Vestuário, em 9º lugar, alcançou 0,8647.

“Estes indicadores me enchem de orgulho da minha terra, mas não me surpreendem. Cianorte é uma cidade ímpar. Um local de oportunidades e potencialidades, habitado por pessoas trabalhadoras e empreendedores natos que, juntos ao poder público, têm alcançado um desenvolvimento significativo e exemplar. A Prefeitura vem investindo vigorosamente na saúde, prestando reconhecimento à educação e incentivando a indústria diversificada e o setor do vestuário. Dessa forma, o crescimento é certo. Parabéns a todos os cianortenses pela conquista de mais este título de destaque”, comentou o prefeito Bongiorno.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: