Cianorte decide vaga no voleibol na última etapa em Maringá

tecnico-juliano02O time do Virtual Age/Cianorte foi favorecido pela rodada apesar de ter ido mal na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Masculino 2014. O time cianortense perdeu dois dos três jogos que fez em Toledo no último final de semana e permaneceu na mesma quinta colocação que estava antes da rodada. “Sentimos um pouco a falta de experiência de nossos jogadores, pois a base é do juvenil e estamos jogando em uma competição adulta”, comentou o técnico Juliano Trindade (à esquerda na imagem), analisando as duas derrotas por pouca diferença de pontos nos sets. “Essa falta de experiência pesou bastante para que nos momentos chaves do jogo não conseguíssemos fechar os sets”.

A equipe até que começou a etapa bem, vencendo os donos da casa por 3 a 1. Os cianortenses dominaram a maior parte do jogo e cometeram menos erros que o Toledo. O que não aconteceu no segundo jogo. O Cianorte perdeu no tie break para o Arapongas, por apenas dois pontos de diferença. “Ficamos muito inconstantes na nossa recepção principalmente nos dois primeiros sets”, considerou Trindade. A equipe acabou sendo derrotada no terceiro jogo por 3 a 1 pelo Mandaguari. Com isso, ficou em quinto lugar na classificação com 11 pontos em nove jogos.

O time cianortense volta à quadra entre os dias 15 e 17 de agosto pela quarta etapa em Maringá, que decidirá os classificados. Quatro dos oito times passam para a próxima fase. “Agora não pode mais acontecer os erros das etapas anteriores. Mesmo com o time sem muita experiência, vamos entrar em quadra para nos classificarmos”, anunciou Trindade, que conta com todo o elenco à disposição, sem desfalques.

REFORÇO – O Virtual Age/Cianorte também entrará em quadra pela Paranaense Juvenil entre 22 e 24 de agosto. A quarta etapa deve ser disputada em Cascavel. E nos Jogos Abertos do Paraná, onde a equipe deve receber dois reforços n o elenco.

TERCEIRA ETAPA
• Toledo 1 x 3 Cianorte – parciais: 23×25, 25×22, 25×16 e 29×27.
• Cianorte 2 x 3 Arapongas – parciais: 21×25, 23×25, 25×7,  25×21 e 13×15.
• Mandaguari 3 x 1 Cianorte – parciais: 16×25, 20×25, 25×21 e 22×25.

CLASSIFICAÇÃO
Maringá – 22 pontos
Foz do Iguaçu – 22 pontos
Castro – 19 pontos
Mandaguari – 17 pontos
Cianorte 11 – pontos
Toledo – 7 pontos
Arapongas – 5 pontos
Teixeira Soares – 4 pontos

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: